Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 09 de Junho de 2011 às 08:36
Por: Alex Fama

    Imprimir


O prefeito de Cláudia, Vilmar Giachini (PMDB), pediu ao governador Silval Barbosa (PMDB), agilidade do Estado na conclusão da pavimentação asfáltica da MT-423, que liga o município a Sinop. Ele também pediu recursos financeiros para que seja pavimentado rodovia até o município de União do Sul. "O governador se comprometeu, na medida do possível, que o governo obtendo recursos para investimentos em infraestrutura irá priorizar a conclusão da rodovia entre Cláudia a Sinop e vai coloca R$ 5 milhões para o trecho até União do Sul também", explicou, em entrevista ao Só Notícias.

De acordo com o prefeito, no trecho entre Sinop-Cláudia são cerca de 19 quilômetros que faltam ser pavimentados. A outra parte foi pavimentada há alguns anos e determinados trechos em sistema de consórcio (com produtores ajudando a bancar parte das despesas). Ele explicou que a empreiteira responsável pela obra já está bem adiantada na execução dos trabalhos deste ano. "Temos R$ 5 milhões garantidos e o governador se comprometeu em viabilizar o restante do recurso necessário para terminar a MT-423 ainda este ano", ressaltou.

Giachini também pediu auxílio do governo do Estado na questão do desmatamento ilegal. O município integra a lista suja dos maiores desmatadores na região e, segundo ele, isso pode ocasionar prejuízos econômicos. "Se continuarmos nesta lista vamos ter sérias dificuldades. Se o município ficar restringido por esta medida podemos ter paralisação de empresas, desemprego e não é isso que nós queremos", disse.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88473/visualizar/