Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 09 de Junho de 2011 às 07:45
Por: Ângela Gimenez

    Imprimir


O Grupo de Trabalho que estuda o projeto de lei complementar que institui o Código Ambiental de Sorriso realizou na tarde de ontem (07.06) mais um encontro.

Conduzida pelo vereador Leocir Faccio (PDT), a reunião teve a duração de duas horas e debateu pontos importantes do projeto que está em tramitação na Casa de Leis.

Conforme Faccio, a redação do projeto, bem como alguns termos e expressões inadequadas precisam ser alteradas. “O que nós percebemos é que a forma de organização do projeto com relação às questões ambientais no Município no tocante a criação de órgãos, por exemplo, não está adequada a nossa realidade. Por isso, o grupo está estudando a matéria de forma minuciosa e fazendo os apontamentos necessários para serem discutidos posteriormente com o Poder Executivo”, explica.

Segundo o vereador, por se tratar de um projeto complexo com mais de 200 artigos, o número de reuniões deverá ser maior que o previsto. “Acreditávamos que somente quatro encontros seriam o suficiente, mas como as discussões estão bem interessantes e há uma série de conceitos e estruturas que poderão necessitar de correções, o grupo deve se reunir, pelo menos, mais sete vezes”, informa.

Na opinião do empresário Artemio Mezadri, representante do Lions Clube na comissão, mesmo trabalhoso, o papel do grupo é importante, pois cada artigo do projeto está sendo analisado. “Observamos tudo para que o projeto não siga para votação com erros, inclusive, de digitação. Também fazemos comparações entre o projeto proposto e a legislação existente para contemplar o Município da melhor forma possível”, acrescenta.

A próxima reunião do grupo está marcada para a próxima quarta-feira (15.06), às 17 horas, na Sala de Reuniões da Câmara Municipal.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88482/visualizar/