Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 09 de Junho de 2011 às 07:13

    Imprimir


O PMDB tem duas opções de candidatos a prefeito em Várzea Grande, o deputado estadual Wallace Guimarães e o secretário estadual de Cidades do Estado, Nico Baracat. Dependendo de quem estiver mais bem avaliado perante ao eleitorado, este será o candidato do partido na eleição 2012.

Independente de quem será o escolhido, Nico Baracat afirmou ontem no programa CBN Cuiabá, da rádio CBN, que o partido terá candidatura própria. “Nós conversamos francamente sobre isso, não temos constrangimento. O certo é que o PMDB terá candidatura própria”, afirmou Nico Baracat.

Ambos já foram candidatos à prefeitura de Várzea Grande. Em 2004, o médico Walace Guimarães, na época do DEM, concorreu à prefeitura, eleição em que o prefeito Murilo Domingos (PR) foi eleito para o primeiro mandato. Foi uma disputa acirrada - enquanto Murilo obteve 50.113 mil votos, Wallace ficou com 49.525. Dois anos depois, se elegeu deputado estadual.

Em 2008 Wallace queria ser candidato, mas foi “boicotado” pelo partido, o DEM, que lançou Júlio Campos à prefeitura, mesmo quando Wallace aparecia mais bem avaliado pela população. Por conta desse episódio, ele mudou de partido, indo para o PMDB. Conseguiu se reeleger deputado estadual e continua em evidência para a prefeitura de Várzea Grande.

Já Nico Baracat, ex-deputado estadual, foi o vice-prefeito de Murilo Domingos no primeiro mandato. Os dois terminaram o mandato brigados e na eleição 2008 o vice foi candidato de oposição ao prefeito. Nico Baracat conseguiu apenas 7.057 votos e Murilo foi reeleito.

Entre os adversários que podem enfrentar estão o atual vice-prefeito da cidade, empresário Tião da Zaeli, e o ex-deputado estadual e apresentador de TV Maksuês Leite (PP).

Assim como Nico, Zaeli também está rompido com o prefeito Murilo e pretende lançar candidatura independente, sem ligações com o prefeito. Tião já pediu desfiliação do PR, mesmo partido de Murilo, e vai para o novo PSD, partido organizado em Mato Grosso pelo deputado estadual José Riva (PP).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88487/visualizar/