Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 09 de Junho de 2011 às 07:10
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) adiou seu retorno hoje a Mato Grosso, após participar do programa de segurança pública nas fronteiras lançado pela presidente Dilma Rousseff, para ir a São Paulo onde mantém uma reunião com empresários interessados na execução das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) e também de grandes indústrias que desejam se instalar em Mato Grosso.

Silval e o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), receberão o projeto executivo da obra que dará um raio-x da envergadura e custo da mesma que é mais onerosa que o BRT, mas mais eficiente e com durabilidade para mais de 30 anos.

Riva disse que aguarda com ansiedade a entrega do projeto e disse estar convicto de sua viabilidade. "Nós temos certeza de que o sistema se encaixa diretamente naquilo que Cuiabá e Várzea Grande almejam", ponderou.

O governador Silval Barbosa lembrou que a extenuante agenda dos últimos dias é necessária para atender a demanda e para fazer com que as obras saiam do papel o quanto antes, já que o cronograma de execução físico/financeiro é demasiadamente extenso e exige uma regularidade em sua execução.

"Queremos e precisamos decidir logo, até porque de nossa decisão depende outras ações por parte do Governo Federal que já sinalizou aguardar os projetos executivos e licitações até 31 de dezembro deste ano", disse o governador.

Silval Barbosa reafirmou que se a viabilidade do VLT empatar com os gastos do BRT, que aparentemente é mais oneroso por causa do volume de desapropriações, as chances do sistema ser o escolhido é muito grande. "Precisamos ver, conhecer e comparar. O BRT já tem um estudo pronto, agora vamos receber o do VLT e comparar, o que for melhor para a sociedade será o executado".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88489/visualizar/