Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 09 de Junho de 2011 às 04:42

    Imprimir


O vice-líder do Governo do Estado e presidente da Comissão Parlamentar de Acompanhamento da Agecopa na Assembleia Legislativa, deputado Wagner Ramos (PR), e o presidente do Legislativo mato-grossense, deputado José Riva (PP), se uniram na tentativa de destinar a madeira apreendida no Estado para construção de habitação popular e projetos de mobiliário urbano para a Copa do Mundo de 2014, em Mato Grosso.
 
Projeto de lei com essa medida será assinado em conjunto pelos parlamentares e apresentado em plenário, condicionando a utilização da madeira somente depois de utilizados todos os graus de recursos e de sua incorporação ao patrimônio do Estado. Wagner Ramos e Riva consideram “habitação popular” o resultado de projeto habitacional executado pelos governos federal, estadual e municipais, doado parcial ou totalmente a famílias carentes.
 
De acordo com o projeto, “mobiliário urbano” define equipamentos de uso comum na estrutura da cidade como bancos, lixeiras seletivas, postes de iluminação e passarela sobre córregos, entre outros itens similares. Só nos primeiros quatro meses deste ano, a Superintendência de Fiscalização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente apreendeu mais de 1.500 metros cúbicos de madeira em operações realizadas em Mato Grosso. No primeiro semestre de 2008 – outro período usado como referência – a Sema apreendeu mais de 18 mil metros cúbicos de madeira sem identificação de origem.
 
“Nosso objetivo é dar condições legais para que o Estado aproveite as madeiras apreendidas que já estejam em sua posse definitiva para projetos de mobiliário urbano da Copa do Mundo de 2014 e em benefício de famílias carentes, no formato da habitação popular”, justificaram os parlamentares no projeto.
 
Eles ressaltaram a importância do aproveitamento da madeira, a desoneração do governo com essa prática e a criação de uma identidade metropolitana entre as cidades mais impactadas pelos jogos da Fifa, além do que conseguir com as obras de habitação, de interesse social.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88495/visualizar/