Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 08 de Junho de 2011 às 15:40
Por: Ângela Gimenez

    Imprimir


A 5ª sessão ordinária da Câmara do Estudante realizada na manhã de hoje (08.06) foi aberta com um pronunciamento do vereador Paulo da Farmácia (PMDB). O parlamentar elogiou os estudantes mirins e os incentivou a continuar atuando em prol do bem comum.

Na pauta da sessão, das 18 matérias em tramitação, 17 foram indicações dos vereadores estudantes e uma moção de aplauso à Escola Municipal Ivete Arenhardt.

Conhecedores dos problemas enfrentados pelas escolas, os vereadores estão solicitando ao Poder Público melhorias como reforma e manutenção de quadras de esportes, ampliação de bibliotecas e cozinhas e construção de salas de reforço.

Por meio de indicação, os vereadores João Antonio e Bianca da Silva pedem a manutenção de toda a rede elétrica da Escola Municipal Valter Leite.

 A vereadora Daniela Reolon, por exemplo, está cobrando a instalação de uma linha telefônica na Escola Municipal Caravágio, distante cerca de 50 quilômetros da sede de Sorriso. Atualmente, as ligações são feitas de telefones particulares.

BAIRROS – A manutenção da iluminação pública de todos os postes de energia elétrica da cidade e a construção de um estacionamento organizado no recuo da quadra do Posto de Saúde Central defronte à Escola Ivete também são cobranças da Câmara do Estudante através das proposituras dos vereadores Fabio Pedrotti e Laiza Santos.

DISTRITOS – Os vereadores mirins que representam os distritos na Casa de Leis também estão preocupados com as suas comunidades. A vereadora Pamela Tatin quer a reforma e adequação da cozinha da Escola Municipal Primavera, bem como a coleta diária de lixo.

Para o distrito de Boa Esperança, o vereador João Neto pede a disponibilidade de atendimento especializado de psicologia e fonoaudiologia no PSF a cada 15 dias. Já a vereadora Daniela Reolon está solicitando a abertura das perimetrais no distrito de Caravágio.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88547/visualizar/