Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 08 de Junho de 2011 às 15:10
Por: Adriana Hartwig

    Imprimir


Encerra nesta quarta-feira (08) o período de inscrições para etapa regional da 2ª Conferência de Políticas Públicas para a Juventude do Estado de Mato Grosso que será realizada em Alta Floresta no próximo dia 14 de junho.

O evento faz parte das etapas preparatórias da Conferência Estadual da Juventude que acontece nos dias 11, 12 de agosto em Cuiabá. O foco principal é a elaboração de sugestões para o Plano Nacional e do Estatuto da Juventude que estão em tramitação no Congresso.

Em Mato Grosso serão realizadas 11 conferências em pólos regionais.

“Estamos convocando a juventude, acadêmicos, sociedade civil, escolas, entidades e poder público para debater e elaborar sugestões de políticas públicas para os jovens de nosso país”, destacou Elenor Cecon Junior, coordenador de Juventude da Secretaria de Cultura e Juventude de Alta Floresta.

Durante a Conferência os participantes poderão sugerir e defender propostas nos setores de educação, trabalho, cultura, saúde, promoção social, esporte e lazer, entre outros. Participam desta etapa jovens de 15 a 29 anos dos municípios de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Colíder, Guarantã do Norte, Matupá, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Monte Verde, Novo Mundo, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte.

As propostas serão encaminhadas para a Conferência Estadual e vão servir de base para elaboração de um documento que será encaminhado para a 2ª Conferência Nacional de Políticas Públicas para a Juventude que acontece de 9 a 12 de dezembro em Brasília.

Este ano o lema do encontro é “Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos”. Um dos objetivos é verificar as necessidades de grupos jovens de diferentes localidades do estado e do país, incluindo as comunidades rurais, quilombolas e indígenas.

Cecon destacou que o município de Alta Floresta intensificou a implantação de ações voltadas para o público jovem desde 2009 e que esses resultados serão avaliados durante o evento. “Alta Floresta é um dos poucos municípios em Mato Grosso que possui um Conselho Municipal de Juventude. Vamos aproveitar esse momento para avaliar as diretrizes implantadas em 2009”, disse o coordenador.

As inscrições para Conferência Regional estão abertas até o dia 8 de junho na Secretaria de Cultura e Juventude localizada no Centro Cultural e de Eventos, na Praça da Cultura. Mais informações: 3903-1027. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88554/visualizar/