Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 08 de Junho de 2011 às 14:23
Por: Fabiola Ost

    Imprimir


A indicação atende a reivindicação da comunidade escolar
A indicação atende a reivindicação da comunidade escolar

Os vereadores Leocir Faccio (PDT), Luis Fabio Marchioro (PDT) e Polesello (PTB) estão indicando ao Poder Executivo a reforma da quadra de esportes da Escola Municipal Valter Leite Pereira. 

A propositura foi elabora após uma reunião realizada na escola com a presença de vereadores, representantes das Secretarias Municipais de Esportes e Educação e Cultura, direção da escola, direção da Associação de Pais e Mestres e da diretoria do bairro, que levantou as demandas da unidade de ensino.

De acordo com a propositura, a quadra da escola necessita de reparos das telas ao seu redor, arborização, colocação de um bebedouro, banheiro, dentre outras melhorias.

Outro pedido dos vereadores é a redefinição da gestão da quadra de esportes, pois pessoas da comunidade utilizam o local em horários diversos, interferindo no trabalho dos professores com os alunos e deixando restos de lixo depositados. “A escola possui mais de mil alunos e somente uma quadra. Articulada com a diretoria do bairro, a escola pretende administrar a utilização do espaço, para que, de forma organizada, tanto os alunos como a comunidade possam usufruir de um ambiente agradável e apropriado para o desenvolvimento das atividades desportivas e educativas”, explica Leocir.

A sugestão dos vereadores é passar a administração da quadra para a escola e dispor de sua estrutura para o uso da comunidade no período noturno com acompanhamento de um responsável para controle dos horários e equipes. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88562/visualizar/