Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 07 de Junho de 2011 às 23:42

    Imprimir


As contas de Governo de 2010 da Prefeitura de Figueirópolis do Oeste receberam parecer prévio favorável do Pleno do Tribunal de Contas. Relatado pelo conselheiro Antonio Joaquim, o processo foi analisado na sessão do dia 7 de junho.

Consta no processo que o prefeito Layr Mota da Silva cumpriu os dispositivos constitucionais relativos à aplicação anual em saúde, ensino e gastos com pessoal, bem como os exigidos pela Lei Complementar 101/00, ressalvando ainda, que não perdurou nenhuma irregularidade.

Sobre os resultados das políticas públicas (indicadores considerados nas contas anuais de governo para fins de emissão de alertas e recomendações) apesar da avaliação total em educação ter sido positiva, nos comparativos da evolução dos indicadores feitos em 2009 e 2010 foi constatado uma variação negativa nos índices de cobertura dos alunos da pré-escola e da taxa de reprovação dos alunos de 5ª a 8ª série.

Já na saúde, a nota final foi de 5,6, circunstância essa que indica a necessidade de aprimoramento. Nesta área, com referência ao comparativo já mencionado, constatou-se um aumento significativo na taxa de incidência de dengue.

Neste contexto, o Pleno recomendou à Câmara de Vereadores que determine ao chefe do Poder Executivo Municipal a aplicação dos recursos destinados à saúde e educação com maior eficiência, de modo a melhorar a qualidade dessas políticas públicas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88643/visualizar/