Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 07 de Junho de 2011 às 17:48

    Imprimir


Na apreciação das contas anuais de Governo da Prefeitura de Arenápolis, o Tribunal de Contas de Mato Grosso emitiu parecer prévio favorável à aprovação das contas, na sessão plenária do dia 07 de maio.

No entanto, o relator do processo, conselheiro substituto Luiz Henrique Lima, alertou o prefeito Farid Tenório Santos sobre indicadores das políticas públicas em Saúde e Educação. “Constatei nos indicadores atuais em relação ao ano passado, uma sensível piora no índice de mortalidade infantil. Eu não imagino pior atestado de gestão para um dirigente político do que o fato de que na sua gestão ter aumentado o índice de mortalidade” destacou. Sobre a educação, Lima pontuou que “100% das escolas municipais apresentam médias inferiores à média brasileira nas provas da 4ª série”.

O parecer prévio favorável foi devido ao cumprimento dos aspectos constitucionais, legais, financeiros, contábeis e orçamentários. De acordo com o relator, o TCE está atento ao desempenho das políticas públicas.

O conselheiro Antonio Joaquim acrescentou que esta é uma questão relevante e que deverá ser materializada em breve a avaliação de que “não adianta gastar legalmente, se não melhorar a vida de ninguém”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88672/visualizar/