Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 07 de Junho de 2011 às 14:37
Por: Fabiola Ost

    Imprimir


Durante a sessão desta segunda-feira (06.06) os vereadores da Câmara de Sorriso aprovaram Moção de Aplauso, de autoria do presidente Luis Fabio Marchioro (PDT) e abaixo assinado pelos demais parlamentares, ao deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB/SP).

A homenagem deve-se por sua brilhante coordenação nas discussões e elaboração do relatório final para aprovação pela Câmara dos Deputados do Código Florestal Brasileiro, no último dia 24 de maio.

O texto que altera o Código Florestal foi aprovado por ampla maioria, depois de intensas negociações. O texto básico foi aprovado por 410 votos a favor, 63 contrários e uma abstenção.

Aldo Rebelo manteve, dentre outras, as exigências de Reserva Legal (porção de mata nativa que varia de 20 a 80 por cento da propriedade) e também as faixas de matas que devem ser preservadas ao longo de cursos d"água - as Áreas de Preservação Permanente (APPs) em beiras de rios.

Luis Fabio esteve em Brasília participando da manifestação de reuniu em torno de 20 mil produtores em prol da aprovação do novo Código Florestal. Em tribuna, falou da satisfação e do orgulho em aprovar a singela homenagem ao deputado. “Pode ser um gesto pequeno nossa Câmara reconhecer o desempenho de um deputado federal de um Estado com 20 milhões de habitantes, mas é nossa gratidão ao homem que percorreu os quatro cantos do país para apresentar as comunidades mais longínquas o relatório de um Código Florestal justo com a realidade brasileira. Nos orgulhamos do trabalho de Aldo Rebelo, que poderá comandar nosso país no futuro”, disse.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88703/visualizar/