Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 06 de Junho de 2011 às 11:07

    Imprimir


Em uma semana de curso, 15 mulheres do perímetro urbano de Nova Olímpia aprenderam técnicas de produção de queijos, bebidas lácteas, requeijões e doces utilizando as práticas adequadas de fabricação. O curso, ministrado pelo educador do Senar, Lucas de Siqueira, foi realizado na última semana (30 a 03 de junho), na sede do Rotary Clube, através da parceria entre Senar, Seder, Empaer e Rotary Clube.

Conforme informou o coordenador do curso e técnico da Empaer, Emerson Ascêncio, a realização faz parte de uma série de ações de capacitação com o objetivo de orientar trabalhadores e contribuir para melhoria da qualidade dos produtos da região. 

Segundo Emerson, em uma semana, os cursistas aprenderam sobre a seleção e uso correto de equipamentos e materiais; a higiene do local, manipulador, equipamentos e utensílios; conceito do leite, composição, valor nutricional e fatores que alteram a sua composição; teste de acidez e tratamento do leite (ordenha higiênica, filtração, resfriamento, transporte e pasteurização). Na prática, serão fabricados queijo minas frescal e queijo minas frescal com baixo teor de gordura, ricota, soro fermento, requeijão cremoso e em barra, queijo meia cura, queijo coalho, queijo tipo mussarela, iogurte, doce pastoso, doce em barra, doce pingo, manteiga e leite maltado. Os alunos ainda terão aulas de temas como cidadania, segurança e saúde no trabalho, meio ambiente; introdução a Legislação e Código de Defesa do Consumidor.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/88882/visualizar/