Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 04 de Junho de 2011 às 10:32

    Imprimir


Ilustração

A Polícia Civil de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) efetuou a prisão do ex- juiz Arnon José Coelho Júnior. Ele foi condenado, em 2007, a mais de 9 anos de prisão pelo estupro presumido de uma adolescente em 2005, em Roraima, onde atuava como juiz da Vara de Família.

A menor, na época com 13 anos de idade, era 25 anos nova que ele. Júnior chegou a pedi-la em namoro para os pais e recebeu o consentimento da mãe, mas a negativa do pai. Naquele ano, ele teria mantido relações sexuais com a garota por pelo menos 3 vezes.

Os agentes cumpriram determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), que em 15 de dezembro de 2009 negou recurso apresentado pela defesa de Júnior.

O delegado Adilson Gonçalves de Macedo, chefe da equipe que realizou a prisão, conta que recebeu informações de que o ex-juiz estava na cidade e possuía contra si um mandado de prisão em aberto."Recebemos solicitação do Tribunal de Justiça de Roraima (TJ/RR) e da Polinter para auxiliarmos na prisão. Mas apenas nesta quinta-feira (2) tivemos a confirmação do exato local onde ele estava".

Júnior foi preso por 3 agentes no momento em que deixava a casa da mãe e agora está na Cadeia Pública da cidade.

Não existe ainda previsão para transferência do juiz para a comarca de origem. "Agora aguardamos a realização dos trâmites por parte da Justiça de Roraima para entregarmos o preso, que ficará à disposição para o cumprimento da pena".

À época do julgamento, Júnior não compareceu a nenhuma das audiências. Ele, inclusive, foi representado por um defensor dativo, uma vez que sua advogada renunciou ao caso alegando falta de contato com o cliente. Na sentença, Júnior também perdeu o cargo de juiz substituto, por conduta incompatível com o cargo ocupado.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/89124/visualizar/