Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 02 de Junho de 2011 às 10:07
Por: Alex Fama

    Imprimir


Gabriel Farias
Em reunião realizada, ontem, em Brasília, cinco deputados federais de Mato Mato Grosso receberam a confirmação de que a sede da Embrapa Agrossilvipastoril, em Sinop, será entregue até o final de agosto deste ano. De acordo com explicações do deputado federal Roberto Dorner (PP), em entrevista ao Só Notícias, foi feito um amplo relato de como está o andamento das obras, além da confirmação da entrega da unidade. "No final de agosto a Embrapa será inaugurada", relatou.

De acordo com assessoria, o diretor executivo de Pesquisa e Desenvolvimento, Maurício Lopes, disse que os trabalhos de transferência de tecnologia que serão desenvolvidos pela Embrapa Agrossilvipastoril para capacitação continuada de técnicos que atuam nas cadeias produtivas do leite, da fruticultura, da olericultura e da mandiocultura são importantes para os pequenos produtores, pois leva novas idéias de culturas para investimentos e maneiras corretas de manejo.

Além de Dorner, participaram da reunião com os diretores nacionais da Embrapa, os deputados Wellington Fagundes (PR), Ságuas Moraes (PT), Neri Gueller (PP) e Valtenir Pereira (PSB).

Conforme Só Notícias já informou, a Embrapa já atua em Sinop e tem dois escritórios montados, um na avenida dos Jacarandás, e outro na avenida das Itaúbas. 60 técnicos entre pesquisadores e assistentes de operação já estão trabalhando. O período de chuvas no início deste ano, atrasou a conclusão do centro, antes previsto em contrato, para ser entregue na primeira quinzena de abril. A futura sede está localizada a 800 metros do aeroporto e terá mais de oito mil metros quadrados com investimento estimado em R$ 30 milhões. Destes, R$ 15 milhões são aplicados diretamente na obra e o restante, na aquisição de equipamentos e mobiliários.

A unidade deverá coordenar e integrar ações de pesquisa, desenvolvimento e inovação, em sistemas integrados de produção de alimentos, fibras, florestas e agroenergia para desenvolver tecnologias com foco na preservação e na sustentabilidade. O centro em Sinop é considerado estratégico, pois há possibilidade de pesquisar biomas como o Amazônico, Cerrado e Pantanal.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/89424/visualizar/