Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 01 de Junho de 2011 às 17:02
Por: SANDRA COSTA

    Imprimir


Uma mobilização feita na Baixada Cuiabana conseguiu coletar aproximadamente 11 mil assinaturas em apoiamento à fundação do Partido Social Democrático (PSD). A equipe que coordenou os trabalhos entregou nesta quarta-feira (01.06) o relatório e as listas com as assinaturas coletadas ao presidente da Comissão Provisória do PSD em Mato Grosso e presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva. No total, o partido já tem 35 mil das 50 mil assinaturas, que é a meta do estado.

Em agradecimento, José Riva disse que não há como mensurar a dimensão deste ato. Na oportunidade, convidou os presentes para que, futuramente, se filiem a nova sigla. “Essas assinaturas vão efetivamente ajudar na história de fundação do partido. O PSD surge para discutir os problemas desse país”, reforçou o deputado, informando que 40 prefeitos e 350 vereadores deverão se filiar. “Superou a nossa expectativa. Já temos aproximadamente 35 mil assinaturas. A nossa meta é coletar 50 mil das 500 mil necessárias para a criação”.

O ato de mobilização contou com a colaboração do Sindicato dos Comerciantes de Materiais de Construção de Mato Grosso (Sidcomac/MT); Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Estado (Acomac), do presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa (Sindal),
Leonir Pereira de Freitas e de Eustáquio Machado de Miranda, da Cerâmica São Bento.
 
“A classe empresarial também surpreende com a sua adesão. É imprescindível a participação deste setor, pois o poder central ainda não acordou para a realidade para que seja feita a reforma tributária. E o PSD quer fazer uma política diferente. Para não fazer política somente em época de eleição”.

O presidente da Acomac, Antônio Guerino Zompero, justificou o apoiamento ao PSD devido à parceria com o deputado Riva, que conduz os trabalhos do novo partido. “Hoje, o setor conta com o apoio de Riva de forma incondicional e este partido já começa grande. O nosso segmento está carente de informações e vamos participar do processo de discussão”. Juntos, a Associação e o Sindicato possuem mais de 600 associados, gerando 40 mil empregos diretos e outros 50 mil indiretos.

Segundo um dos coordenadores, Celso Henrique, 30 mil famílias foram visitadas somente em Cuiabá. “Vimos muitos bairros abandonados, jovens envolvidos com drogas. Não teve um bairro visitado que não vimos uma boca de fumo. A desigualdade social é muito grande e o PSD surge como uma luz no fundo do túnel. Não podemos ficar omissos diante dessa situação”.  Outro coordenador José Wagner Coelho, disse que foi uma satisfação elaborar o trabalho, que terá um grande significado na história do Brasil.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/89505/visualizar/