Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 01 de Junho de 2011 às 15:31
Por: Ângela Gimenez

    Imprimir


O número de motocicletas vem crescendo em todo o País e em Sorriso isso não é diferente. Da frota de aproximadamente 37 mil veículos, quase 15 mil são motocicletas e motonetas.

Com mais motocicletas em circulação, há a necessidade de um maior número de vagas para estacionamento.

Assim como na região central da cidade, na Avenida Porto Alegre, no trecho entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde, as vagas de estacionamento são cada vez mais raras e mais disputadas.

Atualmente, como não há no local a demarcação de vagas para motos, elas acabam ocupando vagas de carros. “Motociclistas, graças ao tamanho e à mobilidade da moto, por vezes, estacionam entre dois carros, sobre calçadas e em outros locais proibidos, prejudicando o ambiente urbano e a circulação de pedestres”, reclama a aposentada Cecília de Abreu, que sente dificuldades em estacionar defronte à Prefeitura.

Para resolver o problema da falta de estacionamento, os vereadores Leocir Faccio (PDT), Hilton Polesello (PTB) e Luis Fabio Marchioro (PDT), presidente da Câmara, estão indicando ao prefeito Chicão Bedin a implantação de um estacionamento exclusivo para motos em frente à Câmara e a Prefeitura de Sorriso.

Segundo eles, por conta do grande número de pessoas que procuram atendimento nesses dois órgãos, é essencial que o estacionamento seja organizado. “Como já é grande a falta de vagas, propomos a destinação de um espaço só para motos, preferencialmente, mais próximo das esquinas, com a colocação de sinalizações horizontal e vertical nestes pontos específicos”, diz Faccio.
A reivindicação será encaminhada ainda ao secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Emiliano Preima.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/89519/visualizar/