Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 01 de Junho de 2011 às 13:35
Por: ITIMARA FIGUEIREDO

    Imprimir


O Partido Social Democrático (PSD) nascerá com aproximadamente 300 filiados em General Carneiro, município da Região Sudeste de Mato Grosso. Cinco vereadores do município pelo Partido Progressista (PP) já confirmaram mudança para o novo partido, que também terá a ex-prefeita Magali Vilela e lideranças indígenas.

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa e da Comissão Provisória do PSD, deputado José Riva (PP), o partido não está preocupado em nascer grande, mas em receber filiados comprometidos. Hoje (01.06), Riva recebeu uma comitiva de General Carneiro em seu gabinete para esclarecer sobre os encaminhamentos à fundação da nova legenda.

“Queremos atender aos anseios da população. E o PSD surge como uma alternativa para nos ajudar a melhorar o município”, disse Magali Vilela. Ela informou que vereadores do PT, PDT e PPS já sinalizaram compor o PSD e que este é um momento oportuno para que o município não sofra mais desgastes políticos.

“A atenção do PDT sempre foi difícil. Não recebi nenhum apoio desse partido. Tive somente da ex-prefeita Magali e do presidente Riva. Por isso, vou para o PSD, pois temos a sociedade para zelar e Riva sempre ajudou nosso município”, explicou o vereador Aidon Mineiro. Ele teve o mandato cassado pela lei de fidelidade partidária quando migrou do PT para o PDT.

O líder da bancada do PDT e fundador da sigla em General Carneiro, Luiz Roberto Carvalho, afirmou que mesmo tendo três vereadores, o partido está sem sustentação. E vai conversar com o partido antes de decidir se muda para o PSD. “Não fomos procurados em nenhum momento pelo PDT”.
Indicado para presidir a provisória do partido no município, o diretor do Jornal O Forte, Valdeli Forte, do PP, também anunciou a adesão do vereador Agostinho Wawemra Tse Retsu (PP), da Aldeia Sangradouro.

Conforme Riva, a legenda não trabalha com a obrigação de ter candidatura própria nos principais municípios do Estado nas eleições de 2012, devido à importância de se construir uma boa chapa proporcional. Também participaram os vereadores Marcelo Caetano (PPS), Éder Caio Pereira (PPS), Alberto de Aquino Sobrinho (PDT) e o advogado Renato Vilela.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/89537/visualizar/