Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 30 de Maio de 2011 às 15:05
Por: Fabiola Ost

    Imprimir


O presidente da Câmara, vereador Luis Fabio Marchioro (PDT) participou na noite de sexta-feira (27) da abertura da IV Conferência Municipal de Saúde, realizada pelo Conselho e Secretaria Municipal de Saúde, nos dias 27 e 28.

Com o tema “Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, política pública, patrimônio do povo brasileiro”, o evento é uma preparação para as conferências estadual e nacional.

Aberta para toda a sociedade, a Conferência contou com palestras de diversos temas relacionados às diretrizes da saúde, além de debates e exposição de trabalhos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Saúde.

Ao fazer uso da palavra, o presidente da Câmara salientou que o problema da saúde não fica restrito aos PSF’s, mas que outras ações precisam ser desenvolvidas. “A má coleta do lixo e a falta de limpeza dos bueiros, por exemplo, também são problemas de saúde pública”, pontuou.

Segundo ele, embora a exibição de um vídeo tenha mostrado vários pontos positivos da Secretaria, é fato que existem muitos problemas na saúde em Sorriso, relacionados principalmente ao atendimento a população, falta de médicos e remédios. “Muitas questões precisam ainda ser sanadas. Mas, a Câmara está de portas abertas para auxiliar em tudo que for definido nesta Conferência, pois temos certeza de que todos estarão trabalhando com muito comprometimento para melhorar a saúde do nosso município”, completou.

No último dia do evento foram lidas e aprovadas as propostas da população elaboradas nas pré-conferências realizadas no município.

No documento são apresentadas metas, objetivos e sugestões, com o intuito de melhorar o atendimento da saúde pública. O relatório será encaminhado a Conferência Estadual.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/89811/visualizar/