Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 30 de Maio de 2011 às 07:20
Por: RAFAEL COSTA

    Imprimir


MidiaNews
Vereador cuiabano Lúdio Coelho, que foi suspenso pelo PT por cinco meses
Vereador cuiabano Lúdio Coelho, que foi suspenso pelo PT por cinco meses

O Diretório Regional do PT decidiu, em julgamento realizado na tarde e noite deste domingo (29), suspender a ex-deputada Verinha Araújo e o vereador cuiabano Lúdio Cabral. A ex-parlamentar, que ocupa função executiva no Governo Silval Barbosa (PMDB), foi suspensa por três meses de suas atividades partidárias. O parlamentar, por cinco meses.

A reunião que julgou o pedido de punição para os dois políticos começou por volta das 14h de hoje, no Hotel Paiaguás, em Cuiabá. O evento será encerrado com o julgamento da ex-senadora Serys Slhessarenko, cuja expulsão foi pedida pela Comissão de Ética do PT.

A punição a Lúdio Cabral inviabiliza o seu projeto político de disputar a sucessão do prefeito Chico Galindo, na Capital, em 2012.

Conforme a legislação eleitoral, o PT terá que entregar a relação dos seus candidatos um ano antes do pleito. Caso decida retornar ao partido, após cumprir os seis meses de suspensão, o vereador só o fará em dezembro.

Verinha Araújo ocupa, atualmente, o cargo de secretária-adjunta de Justiça e Direitos Humanos do Estado. Ela deve ser candidata em 2014.

Abicalil e Dirceu

A maioria dos integrantes da Executiva Estadual do PT pertence à corrente denominada "Construindo um Novo Brasil", liderada pelo atual presidente regional da sigla, ex-deputado federal Carlos Abicalil, e pelo deputado estadual Alexandre César.

No âmbito nacional, essa corrente segue a liderança do ex-ministro da Casa Civil do Governo Lula, ex-deputado José Dirceu.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/89882/visualizar/