Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 30 de Dezembro de 2013 às 14:41
Por: Ronaldo Pacheco

    Imprimir


Nos dias de festas de Natal de 2014 e Ano Novo, praticamente todos os órgãos públicos de Mato Grosso estiveram fechados ou em alguns casos funcionando em ‘ritmo de festa’, especialmente no Centro Político e Administrativo (CPA). A última atividade oficial  governador Silval Barbosa (PMDB), em que foi trabalhar no horário normal, registrou-se em 23 de dezembro. Todavia, a maioria dos seus secretários não ""bateu ponto"" nessa data.
 
 


 
“O governador Silval está no Palácio e despacha normalmente desde cedo. Ele concedeu entrevista para uma cadeia de rádio com dezenas de emissoras”, explicou o secretário de Comunicação, marqueteiro Carlos Rayel, em 23 de dezembro. Ele não quis falar sobre os colegas ausentes.  


 
“Existem alguns órgãos que aparentemente estão em férias coletivas, porque não se encontra uma viva alma”, lamenta o presidente do Sinteper e coordenador do Fórum Sindical, Gilmar Brunetto. 


 
Entre os secretários de Estado que tiveram expediente normal de trabalho nos últimos dias de dezembros, estavam  Francisco Faiad, de Administração; Pedro Nadaf, da Casa Civil; e José Lacerda, do Meio Ambiente.


 
“Ponto facultativo marcado para os dias 24 e 31. Nos demais, trabalho normal, sim, senhor”, avisou Francisco Faiad, que não gostou de ficar sabendo que vários órgãos estavam quase "‘às moscas"’.


 
No Tribunal de Justiça, não foi permitido o acesso da reportagem do Olhar Direto, em 23 e 30 de dezembro. “O funcionamento não ia   ser mesmo normal, porque trata-se de plantão. E só estará abre a partir das 12 horas”, informou um dos responsáveis pela segurança, no portão principal.


 
Na Assembleia Legislativa, o deputado José Geraldo Riva (PSD), mesmo sendo presidente afastado, é quem mais freqüenta o Edificio Dante Martins de Oliveira. “No dia 23, ele teve sua primeira audiência foi às 5h50”, afirmou um assessor. E seu gabinete continua sendo o mais procurado. 


 
O presidente em exercício da Assembleia, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), confirmou via assessoria que só volta em janeiro. A última  sessão extraordinária ocorreu  no dia 26 de dezembro, quando foi votada a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2014 e a Proposta de Emenda Constituiconal (PEC) que institui o "Orçamento Impostivo" Mato Grosso, entre outros projetos de autoria dos deputados estaduais.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/899/visualizar/