Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 28 de Maio de 2011 às 12:36

    Imprimir


Ilustração

As primeiras horas da operação integrada “Ostensividade Permanente” começa com saldo positivo em Cuiabá e Várzea Grande. Só na capital matogrossense foram abordadas pela Polícia Militar 1.888 pessoas, 652 veículos, doze pessoas conduzidas para delegacia por uso de entorpecentes, sendo três menores conduzidos pela equipe do Juizado da Infância e da Juventude e uma prisão em flagrante por embriaguez ao volante. Sessenta e oito trouxinhas de pasta base, oito "cabeças" e três porções de cocaína foram apreendidas durante os primeiros momentos da operação em Cuiabá.
 
As abordagens e vistorias veiculares ocorreram nas principais avenidas da cidade, como nas avenidas Getúlio Vargas, Fernando Correa e do CPA. Nas abordagens de trânsito a Polícia Militar aplicou 103 autos de infração de trânsito (AIT), oito carteiras de habilitação foram apreendidas e 12 certificados de registro e licenciamento de veículos foram autuados. Mais de trinta e cinco bairros foram fiscalizados em Cuiabá, onde as equipes vistoriaram bares, restaurantes e lanchonetes.
 
Logo nas primeiras horas da operação em Várzea Grande, a Polícia Militar recapturou o fugitivo do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), Diomar Gonçalo de Campos Souza, de 18 anos. Ele foi preso em flagrante no posto América, na avenida Júlio Campos, em Várzea Grande. Diomar estava preso por roubo a banco.
 
A Polícia Militar de Várzea Grande também apreendeu durante a operação 37 maços de cigarros contrabandeados oriundos do Paraguai. Mil e quatrocentas pessoas foram abordadas durante a operação integrada no município. Trezentos e noventa e seis veículos e 600 motos foram abordados, sete veículos apreendidos e seis pessoas conduzidas para delegacia, sendo dois menores.
 
Em diversos pontos de Várzea Grande os policiais militares realizaram blitz de trânsito. Dezoito multas foram aplicadas e duas carteiras de habilitação (CNH) foram recolhidas.
 
Oito advertências foram aplicadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) e oito notificações da Vigilância Sanitária foram aplicadas em estabelecimentos comerciais entre bares e restaurantes.
 
O Corpo de Bombeiros Militar, que também atuou na operação integrada, registrou 15 notificações em bares de Cuiabá que não possuíam alvará de segurança contra incêndio. Em Várzea Grande, foram 12 notificações em estabelecimentos comerciais.
 
A Polícia Judiciária Civil, em Cuiabá, registrou três Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por tóxico, quatro de diversas naturezas sendo, lesão corporal, desacato e desobediência, danos morais e importunação ofensiva ao pudor. Vinte e oito boletins de ocorrência foram registrados.
 
Após o lançamento da operação na noite desta sexta-feira (27), a cúpula da segurança pública percorreu alguns dos pontos de concentração das equipes, como a feira livre do bairro Jardim Imperial, em Cuiabá, os pontos de blitz na avenida Fernando Correa, em Cuiabá, Ponte Sérgio Motta e avenida Filinto Muller, em Várzea Grande. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/90053/visualizar/