Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 26 de Maio de 2011 às 10:05

    Imprimir


Ilustração

Um dos fundadores de Colíder (650 km ao norte de Cuiabá), João Bartolomeu Moraes de Oliveira, 83, foi assassinado no sítio onde vivia, a 10 km do centro da cidade. Dois homens invadiram a casa da vítima e atiraram. João Bartolomeu morreu na hora com um disparo no coração. A Polícia Civil investiga o crime como latrocínio (roubo seguido de morte), mas não descarta a possibilidade de execução.

De acordo com o delegado titular de Colíder, Sérgio Ribeiro Araújo, o caso será difícil de ser desvendado porque a única testemunha, a esposa da vítima, que tem 71 anos, dá informações desencontradas e não viu os rostos dos assassinos. Segundo o delegado, os autores do crime levaram 3 armas que havia no sítio, porém não roubaram R$ 12 mil que a família tinha.

João Bartolomeu, conhecido como "João da Vaca", exercia atividade de agiota e emprestava dinheiro a juros, o que para o delegado aumenta a possibilidade de execução. Além disso, o idoso também tinha desavenças com alguns familiares e, segundo a viúva, há uma semana cerca de R$ 8 mil foram roubados e suspeitam de que uma das netas estaria envolvida no assalto.

Prisão - Leonardo Carlos da Costa foi preso em Juscimeira (157 km ao sul de Cuiabá). Ele estava com mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça Federal de Mato Grosso, onde responde pelos crimes de furto qualificado, crimes contra a flora, crimes contra o meio ambiente e o patrimônio genético, previstos na legislação penal.

Após investigações dos policiais civis, o suspeito foi localizado na residência da mãe dele. Ao receber voz de prisão, tentou reagir à prisão. O acusado foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil e depois para a Cadeia Pública do município.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/90351/visualizar/