Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 25 de Maio de 2011 às 08:38
Por: Silvana Ribas

    Imprimir


Ilustração

Moradores do bairro Pedra 90 se dizem ameaçados pelo grupo de usuários de drogas que adotou a rua 13 como moradia e se reúnem em torno do "Malocão". Trata-se de um barracão desocupado, invadido por eles. Além de fazerem uso de drogas, os "moradores" embriagados praticam orgias e se envolvem em brigas que acabam em mortes. Crianças do bairro, que são obrigadas a passar pelo local a caminho da escola, diariamente se deparam com cenas violentas. Moradores antigos do bairro têm medo de denunciar e afrontar o grupo que hoje soma cerca de 50 pessoas, entre homens e mulheres, adultos e adolescentes.

O gueto de usuários de droga só tem crescido e a comunidade teme que seus filhos acabem assediados ou engrossem o grupo ao entrarem no mundo das drogas. Uma briga violenta na semana passada dividiu parte da comunidade e algumas das mulheres se mudaram para alguns barracos localizados ao final da mesma rua.

A moradora M.R., 50, disse que quando passa para levar os netos para a escola se depara com homens e mulheres embriagados, mantendo relações sexuais ou mesmo urinando à vista de todos, sem qualquer preocupação. Ela aponta o barracão, onde antes funcionava um depósito de uma loja de material de construção, como o ponto que agrega o grupo. Segundo ela, que mora no bairro há 20 anos, ali já foram mortas 2 pessoas, recentemente. Os crimes estão relacionados ao uso e venda de drogas. Um deles aconteceu pela manhã.

Hoje o barracão já está praticamente destruído. O grupo reduzido de usuários de drogas cresceu e se estendeu para outros barracos na mesma rua. A população já sabe que para lá seguem os produtos oriundos de furtos e roubos, que se transformam em moeda de troca por entorpecentes.

A moradora G.S, 46, disse que já foi até o local para resgatar o filho, que é dependente químico e que, a cada recaída, depois de internações, acaba voltando para o encontro dos outros usuários que já perderam o vínculo com as famílias.

O próprio dono do barracão, E.C., disse que chama com frequência a Polícia Militar para retirar os invasores. Além de terem praticamente destruído a estrutura das paredes e muros do barracão, usam o local como depósito de lixo. O proprietário disse que vai mais uma vez tentar murar a área para vendê-la, mas se diz impotente com a ação dos invasores. Destaca, contudo, que eles não moram no local, apenas o frequentam e deixam a sujeira.

O capitão PM Benedito Martins de Carvalho Júnior, comandante da Base Comunitária do Pedra 90, assegurou que tem conhecimento da situação e que são frequentes as rondas policiais no local, inclusive no barracão. Ressalta que quando os moradores são flagrados com armas e drogas, são levados para as delegacias. "Mas como a lei não prevê prisão para os usuários de drogas, logo depois eles voltam para a região".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/90507/visualizar/