Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 24 de Maio de 2011 às 11:42
Por: Alex Fama

    Imprimir


Assessoria

O vereador em Colniza, Elpídio da Silva Meira (PR), que ficou conhecido por agredir o colega de parlamento José Anchieta Vieira (foto) (PR), foi cassado por 7 votos favoráveis e nenhum contrário, na sessão de ontem. De acordo com o presidente da Comissão Processante, Joel Candioto (PV), ele foi cassado por ficar comprovado sua falta de conduta ética por ter desacatado verbalmente uma servidora pública do município.

Candioto ressaltou que, neste primeiro momento, foi julgada apenas a conduta de Elpídio contra a servidora. Ainda há outra investigação em trâmite no parlamento municipal contra o vereador pela agressão ao colega de parlamento, que inclusive foi gravada e exibida em nível nacional. Todavia, este outro processo ainda será avaliado e o presidente da comissão preferiu não se manifestar sobre o assunto.

A Câmara de Colniza é composta por nove vereadores, mas apenas sete estavam aptos a votar. Por impedimento legal, o vereador denunciante, José Anchieta, e o denunciado, Elpídio, não votaram.

Conforme Só Notícias já informou, devido a denúncia apresentada pelo colega, Elpídio ficou irritado, deu socos, pontapés e jogou uma cadeia em José, durante sessão da câmara, no final de fevereiro. A Polícia Militar foi acionada. O vereador agressor não chegou a ser preso. Ele foi até a delegacia, prestou esclarecimentos, assinou um termo de compromisso e foi liberado. Já Anchieta foi levado ao hospital com um corte do rosto.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/90623/visualizar/