Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 24 de Maio de 2011 às 08:47

    Imprimir


O presidente do diretório estadual do PPS, Percival Muniz, será alçado à condição de "pré-candidato" do partido à prefeitura de Rondonópolis em ato previsto para o dia 13 de junho, no município. A organização do evento político está a cargo do diretório municipal, mas Muniz tem acompanhado o desenvolvimento dos trabalhos. Ele assume o papel de líder de chapa majoritária e dá andamento a discussões, a partir de agora, para alianças que poderão reforçar os planos.

O dirigente partido acompanha minuciosamente as ações no Congresso Nacional referentes à Reforma Política. Um dos itens propostos na reforma prevê o fim das coligações nas proporcionais. Isso exigirá empenho dos partidos para formação de chapas fortes, com nomes para as disputas às Câmaras Municipais. Ex-prefeito do município, o parlamentar tem investido nos últimos dias nas articulações que visam arregimentar apoio.

Ele tenta, até o momento, reeditar no município aliança formada nas eleições de 2012, através da coligação Mato Grosso Melhor Pra Você, encabeçada por Mauro Mendes. O bloco foi formado pelo PPS, PDT, PSB e PV e agora conta com integração do PSDB. Mas encontrará dificuldades para assegurar o entrelace. O PSB, por exemplo, oficialmente, mantém posição de neutralidade sobre alianças, nas se aproxima do PMDB do governador Silval Barbosa. Ex-governador do Estado, Rogério Salles (PSDB), tem mantido conversações com membros do PR e do PMDB e poderá encabeçar disputa à prefeitura. O prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB) tem acentuado entendimentos com representantes do PSD e poderá deve deixar a legenda.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/90653/visualizar/