Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 24 de Maio de 2011 às 08:10
Por: Alex Fama

    Imprimir


O Tribunal Superior Eleitoral deve julgar, esta semana, o recurso que pede o deferimento dos mais de dois mil votos do ex-candidato a deputado federal Willian Dias (PTB). Caso o tribunal valide a votação dele, Nilson Leitão (PSDB) deverá assumir a vaga na Câmara dos Deputados, que atualmente é ocupada por Ságuas Moraes (PT).

O petista, aliás, tentou fazer com que a ministra relatora do processo, Cármen Lúcia, adiasse a inclusão da processo na pauta de julgamento do TSE. Ságuas sustentava que a inclusão do recurso de Dias na pauta do órgão "tornaria prejudicado o [seu] pedido de assistência simples, cujo prazo para eventual impugnação está em curso, com a intimação das partes pela Secretaria Judiciária do Tribunal Superior Eleitoral".

A ministra indeferiu o pedido. Todavia, este procedimento acabou atrasando o processo de inclusão na pauta de julgamento, já que a expectativa era de ter sido julgado nas sessões da semana passada. Outro motivo é o volume de processos que se acumulam no tribunal, principalmente, depois do entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), de que a Lei da Ficha Limpa passará a ter validade somente na eleição de 2012.

Conforme Só Notícias já informou, Willian Dias não conseguiu o registro de candidatura com base na lei, mas acabou concorrendo à eleição do ano passado sub júdice. Devido a isso, os mais de dois mil votos que conseguiu não foram computados para a coligação, o que acabou tirando a vaga de Nilson Leitão pela "sobra".





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/90662/visualizar/