Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 30 de Dezembro de 2013 às 11:56
Por: ISA SOUSA

    Imprimir


O senador Blairo Maggi (PR) se reúne no próximo mês com a presidente Dilma Rousseff (PT), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente regional do PR em Mato Grosso, deputado federal Wellington Fagundes.


 
De acordo com secretário-geral do PR e deputado estadual Emanuel Pinheiro, o encontro dará um norte tanto ao partido como ao grupo político que forma a base do governador Silval Barbosa (PMDB) e espera sucedê-lo nas eleições de 2014. 


 
"A reunião colocará Blairo como tema: ele vai ser ministro ou candidato? "
“A reunião colocará Blairo como tema: ele vai ser ministro ou candidato? Tanto um como o outro é bom para Mato Grosso e para o setor produtivo no cenário nacional e internacional, portanto precisamos saber”, avaliou Pinheiro.


 
As especulações quanto ao senador assumir o Ministério da Agricultura ganharam força no início deste ano e foram retomadas por pelos menos mais duas vezes ao longo de 2013. 


 
A proximidade com Dilma e os elogios tecidos pela presidente foram fatores fundamentais para indicar que Maggi poderia assumir a pasta. Com a petista, o senador chegou a ir a eventos no país. 


 
Blairo, no entanto, negou ao longo do ano que teria vontade ou perfil para assumir a pasta. 


 
Para Emanuel Pinheiro, a reunião com Lula e Dilma pode ser um “divisor de águas” com foco nas eleições. 


 
“Blairo é a maior bandeira política do Estado e seja onde estiver, como candidato ou ministro, vai continuar contribuindo muito para o desenvolvimento de Mato Grosso. Hoje, internamente no PR, temos trabalhado o nome de Maurício Tonhá, o Maurição, como pré-candidato ao Governo do Estado. Porém Blairo está acima disso e sua candidatura é inquestionável e unifica todos os partidos”, completou o parlamentar.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/909/visualizar/