Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 20 de Maio de 2011 às 19:09

    Imprimir


Na expectativa de que a agremiação volte a ter o candidato próprio à Prefeitura de Cuiabá, após mais de duas décadas, o vice-presidente da Câmara Municipal e da Executiva do PMDB, vereador Arnaldo Penha, e o líder do partido na Casa, vereador Domingos Sávio, reforçaram o convite já feito pelo Diretório Regional para que o superintendente do Grupo Gazeta, João Dorileo Leal, se filie à agremiação. “Sem dúvida, trata-se de um dos melhores nomes para ser colocado à disposição do eleitorado cuiabana, capaz de aglutinar diferentes segmentos da sociedade”, afirma ele.
 
A avaliação do vereador Arnaldo Penha é de que o convite da bancada peemedebista, no Legislativo, tem por objetivo marcar posição e, em especial, de enviar um recado político claro à sociedade cuiabana: o partido deseja João Dorileo Leal como filiado e, se possível, candidato a prefeito, em 2012. “Eu creio que ele tem o perfil para representar os anseios da sociedade cuiabana”, avalia Arnaldo Penha.
 
O vice-presidente municipal do PMDB recordou que, com aval do governador Silval Barbosa, o presidente do Diretório Regional, deputado federal Carlos Bezerra, e da Executiva da Capital, advogado Clóvis Cardoso, já formalizaram o convite para João Dorileo, há semanas. “Ele revelou tratar-se de um período de consulta às bases, até porque há outros convites”, ponderou Penha.
 
Domingos Sávio disse que, com Dorileo Leal, o PMDB está prestes a ter novamente candidato a prefeito e, quem sabe, o prefeito de Cuiabá. O último chefe do Executivo da Capital filiado ao PMDB foi Dante Martins de Oliveira, em seu primeiro mandato, no final da década de 80. Na segunda vez em que foi prefeito, Dante se elegeu pelo PDT.

“Creio que Dorileo Leal apenas vem confirmar uma tendência de fortalecimento do PMDB, que já demonstrou ter condições de servir ao povo, tendo Silval Barbosa como governador e Michel Temer na Vice-Presidência da República”, afirma Domingos Sávio.
 
Como Dorileo Leal tem até setembro para decidir, a bancada do PMDB do PMDB considera imprescindível que haja participação das bases, no processo.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/91029/visualizar/