Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 20 de Maio de 2011 às 15:32
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


O prefeito de Nortelândia Neurilan Fraga esclarece dúvidas do vice-prefeito de Nova Brasilândia José Lôbo (centro) e o p
O prefeito de Nortelândia Neurilan Fraga esclarece dúvidas do vice-prefeito de Nova Brasilândia José Lôbo (centro) e o p
O trabalho desenvolvido pelo Chefe do Poder Executivo municipal de Nortelândia, está servindo de exemplo para outros municípios que vivem situação parecida, e querem buscar mecanismos de transformação do quadro econômico e social, e mais uma vez a cidade recebe a visita de uma comitiva vinda de outras cidades para conhecer o que está sendo desenvolvido nas áreas de estruturação, geração de emprego e renda e principalmente na área social.

O prefeito do município de Nova Brasilândia, localizado na região Norte de Mato Grosso, Jamar da Silva Lima e o vice-prefeito José Falstino Lobo, esteve no município durante praticamente todo o dia desta quinta-feira (19), para conhecer pessoalmente as ações implantadas pela atual administração no sentido de alavancar a economia e dotar a cidade de infraestrutura para atrais investimentos externos. Em companhia do prefeito e seu vice, estiveram o Superintendente da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), Mauricio Munhoz, a Coordenadora Técnica de Projetos Emanuelle Thibes, a Arquiteta Karla Feijó e a Assistente Social da Associação das Primeiras Damas do Estado (APDM).

O prefeito Neurilan Fraga, disse que se sente lisonjeado com a repercussão do seu trabalho e da sua equipe no estado, atraindo prefeitos e secretários, mas fez questão de dizer que ainda há muito que ser feito para que a cidade atinja o patamar desejado, e que os programas implantados até o momento ainda renderão bons frutos.

“Nosso objetivo é cumprir um cronograma gradual que nos permite avançar de maneira igual em diversas áreas, e assim levar a cidade ao crescimento desejado, gerando emprego, renda, impulsionando a economia e transformando a vida das pessoas” salientou Fraga.

O vice-prefeito José Lobo, informou que a sua cidade possui pouco mais de 4 mil habitantes, tem sua economia baseada na pecuária de corte e praticamente os mesmos problemas de Nortelândia, e que ao saber do trabalho desenvolvido pelo atual gestor, resolveram conhecer de perto as ações e trocar experiências que permitam adquirir conhecimentos importantes para contribuir com a administração da sua cidade.

O prefeito Jamar Lima, elogiou a administração do seu colega, e destacou o fato de que com poucos recursos esteja conseguindo fazer a transformação almejada pela população. “A cidade estava desacreditada e o povo sem perspectiva, e com espírito empreendedor e vontade de mudança ele vem fazendo um trabalho admirável que deve dar orgulho ao povo dessa cidade” elogiou.

O gestor de Nova Brasilândia não conhecia a região e disse ter gostado do que viu, principalmente no tocante a geração de emprego com os pequenos negócios criados que já conseguem apontar um novo caminho para o povo da cidade, e que percebeu a motivação das pessoas envolvidas nos projetos, revelando que o administrador está no caminho certo e atendendo as expectativas da população.

Os visitantes visitaram as obras concluídas e em andamento, como a Praça Edgar de Araújo e a Praia Nortefly, e as de pavimentação asfáltica, na área esportiva e principalmente os projetos de geração de emprego e renda tocados pela cooperativa de produtores, entre outras.




Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/91058/visualizar/