Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 20 de Maio de 2011 às 12:30

    Imprimir


Nos últimos anos, a população de Nova Brasilândia, localizado no Vale do Rio Cuiabá, sofreu uma redução de 18 mil habitantes para cerca de 8 mil. Esse é um dos efeitos da falta de oportunidade de emprego para a população, considerado atualmente um dos principais problemas do município. Para viabilizar alternativas para a comunidade, o prefeito Jamar da Silva Lima vai priorizar o desenvolvimento de ações que retomem o crescimento econômico da cidade, que também tinha o garimpo como a principal atividade econômica.

O prefeito participou nesta quinta-feira (19) de uma visita ao município de Nortelândia para conhecer os programas de geração de emprego e renda implantados pelo município. Jamar se reuniu com o prefeito Neurilan Fraga e visitou os projetos que integram uma cooperativa, criada por iniciativa da prefeitura para fomentar o desenvolvimento e o empreendedorismo local.

Jamar disse que ficou muito satisfeito com a visita e com a troca de experiência. “Queremos realizar palestras para fomentar a vocação econômica do município e retomar o desenvolvimento”, assinalou o prefeito, completando que vai buscar mais ideias para serem implantadas pela prefeitura.

Pesquisa encomendada pela AMM em abril deste ano indica que 11% dos entrevistados em Nova Brasilândia estão desempregados e  27% dos empregados ganham até um salário mínimo. A pesquisa foi realizada para traçar um perfil do emprego e desemprego nos municípios da região e oferecer aos prefeitos informações para que os gestores priorizem políticas públicas que fomentem a geração de emprego e renda.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/91089/visualizar/