Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 20 de Maio de 2011 às 08:40
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Depois de visitar vários municípios no Estado de Santa Catarina se reunindo com empresários de diversos setores como têxtil, indústria de telhas, biscoitos, entre outras, apresentando o potencial econômico do município de Nortelândia, o prefeito municipal Neurilan Fraga pretende colocar em prática um plano para atrair investimentos externos e consolidar o seu plano de desenvolvimento econômico, gerando mais emprego e renda para a população local.

Para isso se reuniu na noite desta quarta-feira (18) no gabinete do presidente da Câmara Municipal, com praticamente todos os vereadores do município para pedir apoio nesta empreitada e traçar uma estratégia em comum, objetivando atrair empresários Catarinenses com interesse no potencial do estado. O prefeito fez um balanço positivo da viagem e se declarou otimista com as conversações que podem resultar no aporte de recursos financeiros das empresas.

Ele disse ainda que todo um processo neste sentido  é complexo, é surtirá efeitos a médio e longo prazo, visto que qualquer investimento depende de uma série de etapas, que vão desde a constatação da viabilidade do negócio, questão de logística, contratação de recursos financeiros junto às instituições financeiras e principalmente a oferta de incentivos fiscais, mas que precisa ser iniciado para se concretizar no futuro. Ele destacou que uma parte deste processo já vem sendo feito internamente, como melhoria da infraestrutura da cidade e o fomento a abertura de pequenas agroindústrias, impulsionando a economia interna, e descobrindo novas oportunidades de negócios.
“Já temos uma garantia do Governo do Estado de conceder incentivos fiscais para as empresas que desejarem se instalar em Nortelândia, diante disso estamos trabalhando para poder atrair a atenção do mercado empresarial” disse Fraga.

Os vereadores se comprometeram a continuar colaborando com a administração no que for preciso para implantar as políticas públicas necessárias ao crescimento e desenvolvimento econômico da cidade, como sempre fizeram desde o inicio do mandato.

O presidente da Casa de Leis, Rubilan Nunes de Oliveira, enalteceu em nome de seus colegas a atitude do Chefe do Executivo, que não mede esforços para provocar o crescimento social e econômico da cidade, e que a iniciativa de viajar para o que ele considerou “vender” os potenciais do município é uma ação louvável, que contará com o respaldo do Legislativo.

“Nós vereadores entendemos que este é o caminho, que, aliás, deveria ter sido percorrido por gestores anteriores, mas nunca é tarde para se começar. O prefeito demonstra ter visão de futuro e estar comprometido com a transformação da economia do município” destacou o presidente.

Ele fez questão de frisar que os integrantes do Legislativo Municipal nunca deixaram de apoiar as medidas administrativa adotadas pelo Executivo, que visam assegurar o desenvolvimento do município, votando as matérias que vão de encontro ao anseio da sociedade, além de dar condições de governabilidade à administração para que ela possa percorrer o caminho necessário à efetivação dos projetos de crescimento da cidade. 

Nos próximos dias o município deverá receber a visita de alguns empresários que verificarão in loco vários fatores considerados importantes para seus negócios, e o prefeito já garantiu que o Governador Silval Barbosa irá receber no Palácio Paiaguás os empresários para dialogar a respeito da possibilidade do assunto, entre outras ações.

Participaram da reunião os vereadores Rubilan Nunes de Oliveira (Presidente), Mariano Gomes Miranda (vice), Benedito Hudson Monteiro e Mayer (primeiro secretário), Valdey Souto, Aníbal de Oliveira e Luiz Garcia Taborda.




Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/91128/visualizar/