Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 19 de Maio de 2011 às 15:10
Por: Fabiola Ost

    Imprimir


Pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Sorriso participaram nesta manhã (19) do Programa ‘Por Dentro do Parlamento’.

A visita à Câmara fez parte da programação do Dia Nacional de Luta Antimanicomial, comemorado nesta quarta-feira (18).

A data reforça a idéia da sociedade se sensibilizar para a necessidade de melhores condições para pessoas portadoras de transtornos psíquicos e lutar para extinguir manicômios e hospícios no país.
De acordo com o pedagogo Nivaldo de Lima, além do tratamento psiquiátrico e acompanhamento clínico, o CAPS visa a reinserção social dos pacientes. “Por isso achamos importante traze-los para conhecer a Câmara, como uma forma de inseri-los na sociedade. Hoje são essas pessoas que se encontram nesta situação, mas amanhã pode ser qualquer um de nós”, disse. 

Após o passeio as dependências da Câmara, o vice-presidente Leocir Faccio (PDT) recebeu os visitantes no gabinete da presidência, falou sobre o trabalho desempenhado pelos vereadores e ouviu algumas reivindicações dos pacientes. “A Câmara está sempre de portas abertas e os vereadores se dispõem a ajudar sempre que for possível”, disse. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/91217/visualizar/