Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 18 de Maio de 2011 às 17:57

    Imprimir


O deputado Wagner Ramos já decidiu que vai se filiar no PSD para concorrer à Prefeitura de Tangará da Serra, cidade pólo do Médio-Norte mato-grossense. Com essa estratégia, ele ficará mais livre para fazer oposição ao prefeito afastado Júlio Cesar Ladeia, que pertence à legenda republicana, mesmo partido do parlamentar. Para não confrontar Ladeia, que enfrenta desgaste político por causa de escândalos na administração, Wagner acaba ficando numa saia justa. Vive em cima do muro. Ele evita críticas ao colega do PR e, com isso, está sendo contaminado pela imagem negativa do prefeito afastado.

Wagner pontuou na última pesquisa Mark, feita no mês passado, como líder disparado nas intenções de voto. Ele se empolgou e vai disputar a sucessão municipal. A ideia é se opôr tanto ao velho aliado Ladeia quanto à administração do petista José Jaconias da Silva, que assumiu, de novo, o posto de chefe do Executivo. No pleito de 2008, quando ainda estava no PPS, Wagner chegou a ensaiar candidatura mas, de última hora, aceitou composição com Ladeia.

O PSD será seu terceiro partido. Já militou no PPS e está hoje no PR. O blog apurou que a filiação foi acertada com o presidente da Assembleia, deputado José Riva, que está deixando o PP para fundar no Estado a nova legenda. Outros deputados também vão se juntar ao novo grupo, como Airton Rondina, o Português, Luizinho Magalhães e Antonio Azambuja, além dos federais Neri Geller, Roberto Dorner e Eliene Lima, e mais de 40 prefeitos e dezenas de vereadores.

Trajetória

Radialista e apresentador de TV, Wagner Ramos, que reside no Jardim Angola, em Tangará da Serra, começou na vida pública em 2002, quando disputou e só obteve 4.175 votos para deputado estadual. Mesmo assim, acabou estreando na Assembleia. Na época, contou com articulação do então governador Dante de Oliveira (já falecido) para assumir a cadeira. Em 2006, após conquistar 19.594 votos, acabou sendo beneficiado com a vaga por causa da renúncia de Humberto Bosaipo, privilegiado com a nomeação como conselheiro do Tribunal de Contas. No ano passado, Wagner se reelegeu com 32.270 votos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/91345/visualizar/