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Sexta - 13 de Maio de 2011 às 23:26
Por: Tauana Schmidt

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Em nova reunião, os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis irregularidades nas concessões, aluguéis e vendas de pontos de táxis de Sinop definiram as datas em que serão feitas as visitas ao pontos de táxis e novas oitivas.

Na segunda-feira pela manhã, a equipe fará visitas a alguns pontos para averiguar a real situação dos taxistas e se estão trabalhando na legalidade. Já na quinta-feira (19), serão realizadas mais três oitivas, sendo de dois servidores efetivos da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos de Sinop e do presidente do Sindicato Regional dos Taxistas (Siditaxi), Valdevino Lopes da Silva, a partir das 8h.

“É importante ouvir o presidente da categoria, pois ele é o representante direto da classe e para que ele faça suas colocações também, para que haja equilíbrio das informações que estão sendo colhidas na CPI”, salientou o presidente da Comissão, Fernando Assunção.

Na semana que vem, ainda, os integrantes da Comissão, vereadores Fernando Assunção (presidente), Leozenir Severo (relatora), Jonas Henrique de Lima, Ademir Bortoli, Sérgio Palmasola, Gilson de Oliveira e Tony Lennon (todos membros) irão analisar os documentos encaminhados pela Prefeitura, como o decreto e a relação do pontos de táxis existentes em Sinop.

Nessa semana, foi realizada a primeira oitiva da CPI, sendo ouvido o denunciante dos supostos casos de irregularidades nas concessões, aluguéis e vendas de pontos de táxis de Sinop, o taxista Estanislau Adão Hintz.

Acompanhado do advogado, durante a oitiva que durou cerca de três horas, Adão apresentou documentos e nomes de supostos envolvidos nas denúncias quanto às irregularidades nas concessões dos pontos de táxis na cidade.

O requerimento da CPI foi apresentado e deferido durante a 12ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Sinop, no dia 18 de abril, pelo vereador Francisco Junior, que fez sete questionamentos:

1- Qual o critério utilizado para a estipulação de novos pontos e vagas, bem como para concessão das permissões do uso dos pontos?

2 - Porque há pontos de táxi com mais veículos que o número de vagas?

3 - Porque não há demarcação em todos os locais de pontos?

4 - Porque o ponto número 27 (instalada na localidade onde será implantada uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento) foi criado, sendo que a unidade de saúde ainda não foi inaugurada?

5 - É permitido o aluguel dos pontos de táxi?

6 - É permitida da concessão a terceiros?

7 - Se os verdadeiros donos das concessões estão realmente trabalhando?






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