Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 13 de Maio de 2011 às 17:32
Por: Rafael Costa

    Imprimir


Assessora de parlamentar teria oferecido dinheiro para membros do diretório renunciarem aos cargos
Assessora de parlamentar teria oferecido dinheiro para membros do diretório renunciarem aos cargos

Membro do diretório do PDT de Cuiabá, Aluisio Leite afirmou ao MidiaNews que foi procurado pela militante Paola Reis, ligada ao senador Pedro Taques (PDT), para receber uma oferta de dinheiro que seria entregue desde que provocasse a renúncia de 17 dos 33 membros do diretório municipal.

O fato representa mais um episódio na disputa interna travada entre membros do diretório municipal de Cuiabá e Taques, presidente da comissão provisória instalada no diretório estadual da sigla.

"Ela [Paola] me ligou na sexta-feira passada pedindo para comparecer no escritório do Pedro Taques na avenida do CPA. Chegando lá, me perguntou quanto eu queria receber para renunciar ao partido e influenciar outros a tomar a mesma medida. Cada um levaria R$ 5 mil e ainda me ofereceram emprego no gabinete do senador. Achei um absurdo, por isso, recusei", contou o pedetista.

De acordo com Leite, o diretório municipal é composto por 33 membros e 11 suplentes. A renúncia de 51% dos titulares levaria a uma dissolução automática do diretório de Cuiabá, cabendo ao presidente da comissão provisória estadual, Pedro Taques, indicar novos integrantes.

"Este é o interesse dele, que é levar o partido para os braços do Guilherme Maluf de quem recebeu apoio nas eleições de 2010. O PDT não aceita esse projeto. Queremos candidatura própria e estamos nos articulando para eleger, no mínimo, três vereadores", afirmou Leite.

Embora tenha revelado tentativa de suborno, ele declarou que não registrou boletim de ocorrência contra Paola Reis por corrupção ativa. "Não tomei essa providência, mas, ela já desistiu e não busca mais contato comigo", salientou.

Rusgas

Desde que foi encaminhada a proposta de dissolução do PDT de Cuiabá pela comissão provisória estadual que alegava obediência a executiva nacional, os militantes do PDT tem trocado acusações. O vice-presidente do partido na Capital, Rodrigo Rodrigues Lima, acusa Taques de ser "ditador" e priorizar interesses pessoais em detrimento do conjunto partidário.

Outro lado

A reportagem entrou em contato com a militante Paola Reis pelo telefone celular, que não foi atendido. Ao entrar em contato em seu escritório de trabalho, o site foi informado de que ela participava de uma reunião e teria partido rumo à Primavera do Leste.

A assessoria de imprensa do senador Pedro Taques afirmou que ele não iria se manifestar sobre o assunto.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/91774/visualizar/