Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 12 de Maio de 2011 às 15:45

    Imprimir


Será realizada nesta quinta-feira (12.05), às 19h, em Sinop, audiência pública sobre queimadas. O evento acontecerá no Centro de Eventos Dante de Oliveira. A audiência será presidida pelo Ministério Público Estadual, Poder Judiciário e Governo do Estado. A iniciativa conta com o apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e Assembleia Legislativa.

A mobilização da sociedade sobre as consequências das queimadas no meio ambiente e na saúde faz parte do programa integrado "Mato Grosso Unido Contra as Queimadas".O objetivo do referido programa é fortalecer as ações de prevenção às queimadas e aos incêndios florestais em Mato Grosso de forma integrada, participativa e ordenada. A meta é atuar em todos os municípios do Estado, com ações preventivas voltadas para a orientação e sensibilização da população sobre as queimadas, com a realização de campanhas educacionais e audiências públicas.

De acordo com dados obtidos por meio dos satélites disponíveis no Instituto Nacional de Pesquisa Espacial (INPE), em 2010 foram registrados em Sinop 447 focos de calor. Nos últimos oito anos, foram detectados 10.524 focos de calor no município. Somente no ano passado, o Estado de Mato Grosso apresentou 260 mil focos de calor. A fumaça oriunda das queimadas contribuiu para a elevação dos índices de doenças respiratórias e de concentração de poluentes.

REUNIÃO: Nesta quinta-feira, a promotora de Justiça que coordena o evento em Sinop, Audrey Ility, promoveu uma reunião para pontuar questões pertinentes à audiência pública desta quinta-feira. Participaram da discussão o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rogério Rodrigues; o secretário municipal de Trânsito e Transportes Urbanos, Júlio César Timóteo Dias e a assistente ministerial da 3ª Promotoria de Justiça Cível de Sinop, Valéria Aparecida Castilho de Oliveira.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/91945/visualizar/