Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 12 de Maio de 2011 às 10:15
Por: Alex Fama

    Imprimir


Nem o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) e o diretor-geral do órgão, Luiz Antônio Pagot, vão se pronunciar a respeito das acusações feitas pelo senador Mário Couto (PSDB-PA), da tribuna do Senado Federal, ontem. O parlamentar acusou Pagot de ser ladrão e não aplicar os recursos do órgão de forma adequada. "Não chamo de corrupto o Pagot, chamo é de ladrão, de boca cheia", afirmou, em uma de suas frases, durante seu discurso.

Conforme Só Notícias já informou, para embasar sua acusação, o senador paraense mencionou matéria publicada pelo jornal O Globo no fim do ano passado indicando que, em 399 relatórios do Tribunal de Contas da União (TCU) aprovados, há ocorrências de sobrepreços e superfaturamentos, entre outros problemas, que somam prejuízos de mais de R$ 1 bilhão aos cofres públicos.

Mais uma vez, o parlamentar mencionou a sua intenção de instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o Dnit, que nunca consegue levar a cabo, mesmo já tendo apresentado o pedido anteriormente. O senador disse que vai, mais uma vez, a coleta de assinaturas para a abertura da comissão contra o órgão.

"Cadê a nossa Transamazônica? Não é feita porque o dinheiro do Dnit vai para o bolso do Pagot", mencionou, acrescentando que não teme ser interpelado judicialmente porque está dizendo a verdade.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/92001/visualizar/