Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 03 de Maio de 2011 às 17:59

    Imprimir


Arquivo
Agência do BB em Denise: assalto semelhante ocorrido em dezembro passado
Agência do BB em Denise: assalto semelhante ocorrido em dezembro passado

Cinco homens fortemente armados e encapuzados assaltaram, no início da tarde de hoje (03), a agência do Banco do Brasil em Itiquira (362 quilômetros ao sul de Cuiabá). Segundo policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), os ladrões estavam armados com fuzis e metralhadoras.

Os assaltantes estouraram a porta da entrada da agência à bala, e levaram todo o dinheiro que estava nos caixas. Os clientes também foram rendidos e assaltados. Os criminosos ainda tentaram, mas não conseguiram, arrombar os caixas eletrônicos.

O assalto ocorreu por volta das 14h30 e, conforme os policiais, os bandidos utilizaram o esquema conhecido como "novo cangaço", que tem levado um verdadeiro clima de terror para o interior do Estado.

Durante o assalto, os bandidos usaram clientes como "escudo humano" do lado de fora da agência, para que os policiais não atirassem. Os assaltantes ainda atiraram para o alto, para intimidar a polícia.

Fogo no carro

Na fuga, foram utilizados dois veículos, uma picape L-200, que foi queimada logo após o assalto, e uma picape Fiat Montana. Os criminosos levaram quatro pessoas reféns que já foram libertadas. Eles fugiram por uma estrada que dá acesso a dezenas de fazendas e ao município de Alto Araguaia.

"Estamos obtendo informações a respeito dos criminosos. Com certeza, é o mesmo esquema de sempre, o novo cangaço, que aterroriza as pessoas. Atearam fogo na picape para não deixar pistas e também dificultar a perseguição", informou um policial ao MidiaNews.

A Polícia Militar em Rondonópolis reforçou as principais saídas do município na tentativa de prender o bando.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/93158/visualizar/