Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 02 de Maio de 2011 às 07:54
Por: Karoline Kuhn

    Imprimir


Ilustração

 A temporada de júris populares está programada para começar amanhã e, em pauta, estão nove processos. O primeiro caso a ser analisado é o duplo homicídio de Heidinaldo Aparecido Pivetti e Clayton Ferreira Sales e a tentativa homicídio de Simone Goes de Brito, ocorridos em 19 de outubro de 2008. Os réus são Jhonny Depólio Botelho e Alexandro Fortunato Pereira.

De acordo com o processo o crime ocorreu na avenida Perimetral Sul, próximo ao Jardim Maripá. A dupla, junto com um terceiro homem identificado por "Negão", mataram a tiros Heidinaldo e, em seguida, Clayton. O motivo, de acordo com o processo, era a disputa pelo controle do tráfico de drogas na região do Habitar Brasil. Eles tentaram matar Simone, no entanto, ela conseguiu fugir correndo para um matagal.

Já o segundo julgamento está programado para quinta-feira (5), quando Juscelino Augusto responderá pela morte de Sidnei Domingos Costa dos Santos, ocorrida em 9 de janeiro de 2004. A vítima foi morta por golpes de marreta. O crime ocorreu em uma madeireira onde ambos trabalhavam.

O júri mais aguardado é o de Cláudio de Souza, conhecido nacionalmente por "maníaco da lanterna", que sentará no banco dos réus dias 20 para responder pela morte Maria de Fátima dos Santos e, pela tentativa contra Wanderley Fingolo Rascado, ocorrida em 25 de janeiro de 2002, em Alta Floresta.

O caso, conforme Só Notícias informou, seria julgado em novembro de 2009, em Alta Floresta, porém acabou sendo suspenso para a análise do pedido de desaforamento interposto pela defensoria pública, que apontou receio dos jurados em participar da audiência, devido a presença do acusado. O pedido foi aprovado em outubro do ano passado, conforme Só Notícias informou, e o processo transferido para Sinop.

O último julgamento está programado para dia 30. O magistrado João Manoel Pereira Guerra conduzirá as audiências que estão programadas para começar às 8h30.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/93409/visualizar/