Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 02 de Maio de 2011 às 01:34
Por: Jean Campos

    Imprimir


Em seu primeiro mandato que acumula menos de 100 dias, o senador Pedro Taques (PDT) apresentou cinco Projetos de Lei do Senado, duas Propostas de Emenda à Constituição e inúmeros Requerimentos. O projeto mais recente propõe a inclusão dos delitos de concussão, corrupção passiva e corrupção ativa na Lei dos Crimes Hediondos e aumenta de dois para quatro anos a pena mínima desses delitos.

A experiência de anos como procurador do Ministério Público Federal (MPF) habilitou Taques a participar das principais discussões da Casa. É titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante do Senado, membro titular das Comissões de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor, Fiscalização e Controle (CMA); e de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). Além disso, faz parte da Comissão da Reforma Política e da Subcomissão de Acompanhamento da Copa do Mundo de 2014.

Nestas Comissões, Taques tem apresentado requerimentos como o ofício encaminhado ao ministro dos Esportes solicitando informações no tocante às metas estipuladas pela “Fédération Internationale de Football” – FIFA, a serem atendidas por cada um dos Estados e Municípios brasileiros escolhidos como cidade-sede da “Copa do Mundo de 2014″.

O pedetista também teve aprovado na CMA requerimento para que o ministro do Desenvolvimento Agrário esclareça denúncias de comércio ilegal de lotes de assentamentos rurais implantados pelo governo federal. A denúncia foi apresentada no Fantástico e envolve terras em Mato Grosso e o Incra.

“Estamos trabalhando muito. Pretendo, ainda neste primeiro semestre, apresentar projetos que contemplem todos os compromissos assumidos durante a campanha. O importante é que a população está ajudando a construirmos um mandato participativo, seja através de contribuições nas mídias sociais e ou de visitas ao gabinete que ocupo em Brasília e no escritório em Cuiabá”, finaliza o senador. Confira aqui a tramitação dos projetos do senador.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/93426/visualizar/