Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 29 de Abril de 2011 às 15:34
Por: Tauana Schmidt

    Imprimir


Bortoli sugere ao Poder Executivo que construa a cobertura da quadra da Escola Municipal Menino Jesus I, bem como instale os aparelhos de ar condicionado no prédio. “Os alunos sofrem muito com o calor e é necessário cobrir a quadra para que as aulas de educação física, bem como as apresentações culturais sejam feitas de acordo com o calendário escolar, não ficando mais a mercê do clima, se está chuvoso ou não, como acontece hoje, já não existe um local coberto para desenvolver essas atividades. Além disso, a cobertura da quadra e a instalação dos aparelhos de ar condicionado contribuem para um ambiente mais saudável, agradável e que favorece o aprendizado dos alunos”, explica o vereador.

O vice-presidente da Casa também sugere que o Poder Executivo contrate duas merendeiras, um inspetor de alunos e um instrutor para o laboratório de informática da instituição escolar.

“Atualmente, a escola conta com apenas uma merendeira, as duas zeladoras da escola ajudam na cozinha nos momentos mais movimentados, deixando de lado o próprio trabalho. Nesse sentido, a escola necessita da contratação de mais duas merendeiras. No caso do inspetor de alunos, sequer um profissional trabalha na escola hoje, por isso, a contratação desse profissional é emergencial. Já no caso do instrutor de informática, esse profissional é imprescindível para que os alunos sejam orientados de forma correta quanto ao uso da tecnologia e da informação”.

Ambas indicações foram encaminhadas ao prefeito Juarez Costa com cópia ao secretário Municipal de Educação, Antonio Tadeu.

Indicação é a proposição em que o vereador sugere medidas de interesse público ao Poder Executivo ou aos seus órgãos ou autoridades do Município, no sentido de motivar determinado ato ou de efetuá-lo de determinada maneira.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/93756/visualizar/