Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 29 de Abril de 2011 às 14:10
Por: Fabiola Ost

    Imprimir


Acompanhados do presidente da Associação dos Moradores do Distrito de Primavera, Tiago Saraiva, o presidente Luis Fabio Marchioro (PDT) e os vereadores Polesello (PTB) e Profª Marisa Netto (PDB) visitaram nesta quinta-feira (28) o Aterro Sanitário de Resíduos Sólidos Domiciliares que está sendo instalado no distrito pela empresa Sanorte.

De acordo com a Lei Complementar nº 111/09, só será permitido depositar no aterro sanitário resíduos oriundos de outros municípios mediante autorização legislativa precedida de consulta pública. Por isso, a Câmara realizará uma audiência pública no distrito para apresentação da proposta à sociedade.

Pela falta dessa iniciativa, a empresa responsável pela instalação do aterro alega que está sendo prejudicada, já que o empreendimento está paralisado há cerca de dois anos.

Segundo Luis Fabio, o empreendimento é importante para o município e a empresa, que é especializada neste tipo de serviço, atende a questão ambiental e o respeito com a legislação vigente. “Precisamos pensar nos benefícios que esse aterro poderá proporcionar aos municípios, que terão um local adequado para depositar seus resíduos. Sorriso tem hoje um investimento desta natureza e precisamos apresentá-lo a sociedade”, disse.

Para Polesello, os vereadores têm a incumbência de cobrar do Executivo que faça a transação de forma rápida. “A estrutura é boa e está praticamente pronto para receber o lixo de Sorriso e de municípios vizinhos. Sabemos dos problemas do nosso lixão e sabemos da responsabilidade com o grande investimento feito nesta área que poderá ser explorado por mais de 30 anos”, pontuou.

“Verificamos in loco o trabalho que está sendo feito no local e os cuidados com a preservação do meio ambiente. A empresa já se instalou em Sorriso e merece nossa atenção”, completou Marisa.

O presidente da Associação dos Moradores do Distrito acredita ser importante que os vereadores conheçam a estrutura do aterro e a empresa que está desenvolvendo o serviço. “A Sanorte tem todas as licenças e autorizações para atuar. Não podemos cercear seu direito de trabalhar de forma legal, afinal trará muitos benefícios para nosso distrito, com geração de emprego e também para Sorriso e região”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/93771/visualizar/