Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 29 de Abril de 2011 às 11:24
Por: Leandro Nascimento

    Imprimir


O assunto Hospital Regional não cessa na cidade de Confresa, após perder para cidade de Porto Alegre do Norte no acordo político entre prefeitos Gaspar Domingos Lazzari quer abandonar o Consorcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia/Xingu (CISAX) o qual ele é presidente pelo segundo mandado.

Lazzari diz que não tem mais condições de atender a população das cidades vizinhas e nem mesmo do seu município, que a saúde é um problema e um grande CAOS, no hospital municipal de Confresa está faltando medicamentos, e o atendimento está em péssimas condições.

Para melhorar a situação um site da cidade publicou que a Câmara de vereadores está de acordo com o prefeito de abandonar o CISAX, que hoje recebe entorno de R$ 2 milhões de reais de repasses e outros recursos, e que passará a receber o dobro desse valor, acordo acertado com o secretário estadual de saúde Pedro Henry, porém mesmo assim o prefeito e a câmara querem o abandono do consorcio.

Depois de uma tensa reunião os prefeitos definiram que após sessenta dias voltam a se reunir para definir o futuro do consorcio de Saúde, enquanto isso quem pena e passa por dificuldades é a população que necessidade de atendimento hospitalar.

Os vereadores que participaram do encontro alegaram que muitas vezes a população de Confresa fica sem atendimento no hospital para dar lugar a pessoas de outras cidades e isso não pode mais acontecer. O prefeito Calistão sinaliza positivamente em levar o consorcio para Vila Rica caso Gaspar abandonar.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/93796/visualizar/