Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 20 de Abril de 2011 às 13:50

    Imprimir


Durante a última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Sinop, o vereador e vice-presidente da Casa, Ademir Bortoli, reivindicou ações que beneficiam atletas do município.

Em indicação feita ao prefeito Juarez Costa e ao secretário Municipal de Esportes, Adilson Kovalski, e aprovada na 12ª Sessão Ordinária, Bortoli cita a necessidade de a Administração Municipal conceder maior incentivos aos atletas de Sinop, como, por exemplo, em relação ao transporte, alimentação e estadia.

“Esses atletas e todas as pessoas ligadas ao esporte, geralmente são jovens que levam o nome da nossa cidades a várias outras cidades e até outros estados. Eles precisam de maior incentivo do Poder Público local”, explica o parlamentar.

Bortoli cita como exemplo a equipe de Beisebol Sinop Spiders. “Embora os jogadores tenham procurado, por várias vezes, a Secretaria de Esportes da cidade, eles não receberam qualquer tipo de incentivo até o momento”.

Devido ao importante papel que o esporte cumpre, na integração social, Bortoli ressalta que a ausência do governo prejudica a ação dos jovens atletas. “O esporte é uma grande alternativa no combate a violência, além, é claro, de melhorar a saúde e a auto-estima. São tantas as possibilidades que o esporte traz para a comunidade, que quando olhamos os benefícios e comparamos aos incentivos ficamos desolados com a falta de importância que os governos dão ao esporte. Nesse sentido, solicito ao Poder Público que olhe com mais atenção e dispense o devido respeito e incentivos que os atletas merecem e que lhes é de direito”.

Indicação é a proposição em que o vereador sugere medidas de interesse público ao Poder Executivo ou aos seus órgãos ou autoridades do Município, no sentido de motivar determinado ato ou de efetuá-lo de determinada maneira.
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/94850/visualizar/