Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 19 de Abril de 2011 às 13:15

    Imprimir


O governador Silval Barbosa dará continuidade nesta terça-feira (19) à programação de reuniões com os prefeitos integrantes dos consórcios intermunicipais de desenvolvimento. O encontro será na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios e vai contar com a presença dos gestores dos seguintes consórcios: Alto do Rio Paraguai, Nascente do Araguaia, Portal do Araguaia, Médio Araguaia, Vale do Arinos e Portal da Amazônia. O início será as 14 horas, sendo a última audiência as 18 horas.

No dia 12 de abril foram realizadas as primeiras audiências na AMM, onde o governador ouviu as principais reivindicações dos gestores.

Para regionalizar as demandas e facilitar o atendimento das reivindicações, Silval Barbosa se reuniu, separadamente, com os prefeitos componentes de cada Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento. A programação incluiu o Vale do Rio Cuiabá, Complexo Nascentes do Pantanal, Vale do Guaporé, Vale do Juruena, Vale do Teles Pires, Região Sul, Alto Teles Pires e Norte Araguaia. Entre as principais reivindicações apresentadas, destacam-se recuperação de estradas, transporte escolar, regularização fundiária, saúde, segurança, educação, entre outros.

O governador disse que vai trabalhar em parceria com os prefeitos para viabilizar o atendimento das reivindicações. Silval Barbosa disse que as reuniões com os prefeitos serão constantes durante o seu governo. “Vamos estabelecer dois dias no mês para atender a AMM e os municípios, através dos consórcios”, assinalou.

O presidente da AMM, Meraldo Figueiredo Sá, salientou a importância da iniciativa para os municípios. “A reivindicação coletiva facilita o atendimento dos pleitos e também mostra a união dos prefeitos, que juntos têm uma maior representatividade”, assinalou.

A partir do mês de maio, todas as penúltimas terças-feiras, os prefeitos terão audiência com o governador no Palácio Paiaguás, dando continuidade à agenda e à pauta de reivindicação. Na última terça-feira de cada mês o governador vai ser reunir com os deputados na Assembleia Legislativa.

O Consórcio Alto do Rio Paraguai será atendido, no período da manhã, em Campo Novo dos Parecis, onde o governador participará do lançamento da pedra fundamental de um frigorífico.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/95028/visualizar/