Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 19 de Abril de 2011 às 10:14

    Imprimir


Segundo testemunhas, menor de 17 anos era líder do grupo. Quatro foram flagrados na ‘celebração’
Segundo testemunhas, menor de 17 anos era líder do grupo. Quatro foram flagrados na ‘celebração’
Três assaltantes que invadiram uma casa no bairro Coophema no sábado à noite foram localizados pela vítima no domingo de manhã numa loja de conveniência de um posto de combustível, no Parque Atalaia. Os bandidos – que comemoravam o assalto -, estavam com o carro roubado durante a ação criminosa. A quadrilha é chefiada por um adolescente de 17 anos que ameaçou atirar contra as vítimas caso elas esboçassem reação.

Foram presos Marco Antônio Brotto Júnior, de 30 anos, Jadson de Almeida Vital, de 19, além de um adolescente de 17 anos, apontado como líder do bando. Gredes Wilker Medeiros, de 21, estava junto e foi autuado pelo crime de formação de quadrilha. Com eles, foi recuperado o carro roubado durante o assalto, um Prisma pertencente ao proprietário da casa.

Segundo policiais militares que participaram da prisão, os bandidos invadiram uma casa no sábado à noite, onde renderam três pessoas e roubaram celulares, calçados, roupas e pertences de maior valor. Em seguida, fugiram no Prima que estava estacionado na garagem da residência.

Após o assalto, a vítima acionou a PM, mas mesmo assim começou a investigar por conta própria até que foi informado a respeito de seu carro. Ao chegar em frente à loja de conveniência, não só reconheceu o carro, como também os três assaltantes.

Em seguida, acionou a PM, que prendeu os quatro homens. Levados para o Plantão Metropolitano, foram autuados em flagrante. Os assaltantes, mesmo reconhecidos pelas vítimas, negaram ter participado da invasão da residência.

Alegaram que estavam desde a madrugada na loja de conveniência tomando cerveja e se divertindo. Gredes disse que é amigo dos demais e não tinha ideia de que eles poderiam ter praticado um assalto fazendo três pessoas reféns.

As pessoas rendidas durante o assalto disseram que o adolescente tomou a frente e ameaçava atirar caso alguém reagisse. As armas usadas no roubo, no entanto não foram localizadas. Após o assalto, os bandidos fugiram levando os produtos no automóvel.

Policiais plantonistas não descartam a hipótese de os bandidos terem praticado outros assaltos a residências em bairros próximos, uma vez que mostraram “desenvoltura” durante o roubo. “Parecia que os bandidos tinham uma grande experiência nessa modalidade de crime”, observou um policial.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/95061/visualizar/