Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 19 de Abril de 2011 às 09:43

    Imprimir


O sub-diretor afastado presídio Ferrugem em Sinop, Lucivaldo Vieira, está sendo recambiado, neste momento, para o presídio militar em Santo Antonio de Leverger. Desde sexta-feira à tarde ele está preso na delegacia municipal sinopense, por ordem do juiz João Manoel Guerra. Conforme Só Notícias informou em primeira mão, o delegado Daniel Vendramel requisitou a prisão de Lucivaldo apontando que ele "ameaçou testemunhas e tumultuou o processo investigatório". O delegado também citou que, nas investigações que a Polícia Civil está fazendo, o sub-diretor afastado é acusado que teria, supostamente, recebido propina para facilitar a fuga do detento Pedro Daguetti (que responde processo por vários crimes)", em março, quando fazia limpeza no lado externo do presídio", aponta o delegado.

O Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário de Mato Grosso saiu em defesa de Lucivaldo Vieira. O diretor João Batista Pereira de Souza, disse ao Só Notícias, que "houve equívoco na decretação da prisão" e que a Polícia Civil deveria "deveria ele filtrar a denúncia e não pedir a prisão" de Lucivaldo. O diretor também disse acreditar na inocência de Lucivaldo sobre as acusações de suposto recebimento de propina.

Após ter sido preso, pela primeira vez, em 11 de março, Lucivaldo apresentou documentos que não autorizou Pedro Daguetti fizesse serviços externos no presídio. A fuga de Daguetti acabou resultando na prisão de Lucivaldo, que foi solto por ordem judicial. A Polícia Civil trabalhou diversos meses para prender Daguetti, que acabou, algum tempo depois de ficar no regime fechado, sendo colocado para fazer serviços externos (limpeza) no presídio. Ele aproveitou-se da situação e fugiu. A fuga ocorreu há cerca de 50 dias.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/95067/visualizar/