Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 18 de Abril de 2011 às 17:46

    Imprimir


Cerca de 80 pessoas entre pais e alunos estão dentro da prefeitura do município de Claúdia (620 Km ao Norte de Cuiabá), pedindo que a prefeitura conceda mais um veículo escolar que comporte a demanda de alunos do assentamento 12 de outubro, na BR-163 entre Itaúba e Sinop. Barracas de acampamento foram montadas no local e a previsão é de que cheguem mais pessoas.

Apenas um ônibus pequeno sedido pela Seduc, está em circulação e atende mais de 100 alunos que moram em lugares mais distantes, como na região do assentamento do Movimento dos Sem Terra (MST), Comunidade Pastoral da Terra (CPT), alunos de uma aldeia indígena e uma outra associação.

Além das condições ruins nas estradas a principal dificuldade é chegar e sair da escola. O ônibus tem que levar uma turma e os outros ficam esperando até mais de 40 minutos entre uma viajem e outra.

De acordo com o diretor regional do Sintep, Antônio Cândido, a situação é complicada. “Na verdade nem sei como eles tão estudando porque saem muito cedo e voltam tarde é uma situação de calamidade”.

Antônio disse ainda, que o prefeito Vilmar Giachini conversou com os manifestantes e sugeriu tirar esse ônibus e colocar outro maior, porém não seria a solução já que um ônibus grande teria dificuldades para trafegar na estrada por ser pesado e atrapalhar nos horários. Como não houve negociação os manifestantes continuarão no local até que o pedido seja atendido.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/95122/visualizar/