Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 13 de Abril de 2011 às 12:20

    Imprimir


Ellen Dick/Denarc
Arma de guerra estava em poder de traficantes, segundo a Polícia Civil
Arma de guerra estava em poder de traficantes, segundo a Polícia Civil


Lança-rojão apreendido no RS foi fabricado na
Suécia (Foto: Ellen Dick/Denarc)


Um lança-rojão usado para danificar e destruir veículos e tanques de guerra foi apreendido, nesta quarta-feira (13), em Porto Alegre. O armamento de guerra, segundo a Polícia Civil, foi encontrado em uma casa no bairro Rubem Berta usada por traficantes que atuam na Região Metropolitana.

“Essa é uma arma de guerra encontrada em quartéis do Exército, Marinha e Aeronáutica. Uma arma fabricada na Suécia utilizada inclusive no Iraque, e estava em poder de traficantes. É a primeira vez que apreendemos um artefato com esse poder de destruição no Rio Grande do Sul", diz ao G1 o delegado Heliomar Franco, diretor do Departamento de Investigação do Narcotráfico (Denarc).

Na hora da apreensão, ainda de acordo com a polícia, a casa estava vazia. Ainda assim, a operação que já dura cerca de 50 dias prendeu mais de 20 suspeitos de integrar a quadrilha. “Eles fazem parte de uma facção criminosa chefiada de dentro de presídios”, diz.

Durante a operação, outras armas de menor calibre foram apreendidas. A operação ocorre em Porto alegre, Viamão e Alvorada. Segundo a polícia, a arma deverá passar por uma perícia para verificar a procedência do suposto desvio.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/95654/visualizar/