Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 13 de Abril de 2011 às 11:25
Por: BRUNO GARCIA

    Imprimir


Midianews
Fábio Saad rebate declarações de Tião da Zaeli e diz que sacenagem é do vice-prefeito
Fábio Saad rebate declarações de Tião da Zaeli e diz que sacenagem é do vice-prefeito

O vereador por Várzea Grande, Fábio Saad (PTC), rebateu, nesta quarta-feira (13), as declarações do vice-prefeito Tião da Zaeli (PR), afastado novamente do cargo. O republicano avaliou, ontem (12), em entrevista exclusiva ao MidiaNews, como uma "sacanagem da Câmara" seu novo afastamento da prefeitura.

"Ele falou em sacanagem. Pergunto para ele: ficar dois anos com o Murilo Domingos [prefeito afastado], sabendo de tudo, é o quê? Isso é uma sacanagem dele como o povo", declarou o parlamentar.

Fábio Saad foi escolhido como presidente, por meio de sorteio, da recém-criada Comissão Processante para investigar as irregularidades nas contas da prefeitura, no exercício 2009, gestão de Murilo Domingos e Tião da Zaeli. O primeiro comitê para apuração foi anulado pela Justiça.

Quanto ao argumento de Tião da Zaeli, de que a Câmara teria se precipitado em pedir seu afastamento, antes mesmo de ser julgado, Fábio Saad afirmou que todos os processos estão dentro da legalidade.

"A Câmara tomou uma atitude. Se ele acha que é inocente, então que espere comprovarmos os fatos. Tentar derrubar a Comissão é atitude normal de quem está no processo de defesa", declarou.

Pedido da Justiça

O parlamentar informou que entregará ainda hoje, provavelmente, no início da tarde, todas as solicitações feitas pelo juiz da 2ª Vara Especializada da Fazenda Pública, José Luiz Leite Lindote. O magistrado requereu da Câmara cópias da Ata e a filmagem da sessão que abriu a nova Comissão Processante.

Saad afirmou que o pedido da Justiça foi para averiguação da sessão, ressaltando que, na primeira CP, a Justiça verificou uma falha, pela não realização do sorteio dos membros do comitê, que foi observado nessa comissão. "É um posicionamento correto do juiz", avaliou.

O juiz, inclusive, anulou o primeiro procedimento e deu decisão para o retorno de Tião da Zaeli à prefeitura, na noite do dia 11. Horas depois, a Câmara instaurou nova CP e afastou Tião da Zaeli do cargo.

O primeiro afastamento de Domingos e Zaeli aconteceu no dia 2 de março, quando foi criada uma Comissão Processante para investigar as irregularidades da gestão no exercício de 2009, conforme apontou o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Com isso, desde 4 de março, o município é administrado interinamente pelo presidente da Câmara Municipal, vereador licenciado João Madureira (PSC).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/95661/visualizar/